Saudações libertárias, nova zine saindo do forno, “Ontologias Marginais: Desafios de um anarquismo transfeminista” escrito por Angie Barbosa e publicado primeiramente pela Revista Tapuia, editamos este belo texto-protesto e transformamos em zine. A autora é uma travesti, jovem transfeminista e estudante de psicologia (UERJ). É militante da Rede Trans UERJ. Compõe o coletivo radical Bibliopreta, onde atua com levantamento bibliográfico, traduções, ações diretas focadas em acesso e produção de conhecimento por parte de pessoas pretas, trans/queer, e mulheres dissidentes; bem como na produção de formações transfeministas e antirracistas. Se interessa pelo Pensamento Travesti Brasileiro e Latino-Americano, pelo pensamento anarquista trans e por estudos radicais de gênero e sexualidade.
“Nesse texto, escrito como uma fala para a I Feira Anarquista do Rio de Janeiro, são apresentadas contradições da relação historicamente predatória da democracia Brasileira com as travestis e transexuais, atentando para a marginalidade ontológica do corpo travesti sob o patriarcado capitalista de supremacia branca. Com base nessa reflexão, são apresentados desafios transfeministas para as políticas radicais e anarquistas.” -Angie Barbosa
Leia, copie e difunda como quiser o material, seja livre. Essa zine foi editada por la libertaria, um grupo dedicado ao apoio as lutas locais e globais e ao estudo, difusão e investigação da anarquia e do pensamento anarquista.
Leitura: clique aqui para baixar o pdf
Impressão: clique aqui para baixar o pdf