Skip to content

SOBRE O JULGAMENTO DOS COMPANHEIROS ANARQUISTAS MÓNICA CABALLERO E FRANCISCO SOLAR

Posted on:11 de novembro de 2023 at 06:17

FRENTE AO JULGAMENTO, SOLIDARIEDADE À MONICA E FRANCISCO.

“Sempre haverão indivíduos e grupos de indivíduos que estão dispostos a responder à brutalidade do Estado e do capitalismo, isso é inevitável.” 🏴‍☠️

Francisco Solar

LIBERDADE PARA MONICA E FRANCISCO! VIVA A ANARQUIA!


Na última terça-feira, dia 7 de novembro de 2023, o Estado chileno apresentou o veredito do julgamento contra xs compas anarquistas Mónica Caballero e Francisco Solar, sequestradxs nas prisões daquele território desde julho de 2020. Após quatro meses de julgamento, a decisão dos sicários de toga foi:

Francisco foi condenado como autor de: ✹ Dois envios de artefatos explosivos (54ª delegacia de polícia e Rodrigo Hinzpeter)

✹ Um delito de homicídio frustrado contra carabineros

✹ Um delito de lesões graves a um carabinero

✹ Um delito de lesões menos graves

✹ Cinco delitos de lesões leves

✹ Um delito de dano qualificado (contra a 54ª delegacia)

✹ Um delito de homicídio frustrado contra Rodrigo Hinzpeter

✹ Dois delitos de colocação de artefato explosivo (Edifício Tánica)

Absolvido da acusação de usurpação de identidade.

Mónica foi condenada como cúmplice de: ✹ Dois delitos de colocação de artefato explosivo (Edifício Tánica). Absolvida de posse de maconha.

Em resumo, o tribunal aceitou grande parte das acusações da promotoria. Porém, no caso de Francisco a acusação de homicídio frustrado foi derrubada, trocada pela de lesão corporal. Além disso, ele foi absolvido da acusação de roubo de identidade.

No caso da companheira Mónica, modificou-se a acusação de autora para cúmplice nos ataques. Somado a isso, alguns agravantes propostos pelos perseguidores foram derrubados.

Está previso para o dia 7 de dezembro de 2023 a entrega da sentença definitiva por parte do tribunal com a quantidade de anos que cada compa será condenadx.

Aproveitamos para enviar um abraço cúmplice a Mónica, Francisco e demais compas que resistem atrás das grades; axs que se mantém na clandestinidade; axs que seguem em combate constante contra essa vida de miséria fundada no princípio da autoridade e da propriedade.

Texto recompartilhado da @ed.insurrectas

Este material informativo realizado em solidariedade axs companheirxs mónica caballero e francisco solar tem por objetivo difundir a situação do processo e ao mesmo tempo alimentar o debate e as práticas insurrecionais anárquicas.

uma entrevista de 2021, traduzida pela Facção Fictícia: entrevista

cartaz adaptado do espanhol para o português por la libertaria

Monica e Francisco