Saudações libertárias, mais um novo livreto saindo do forno!
“ANTIFASCISMO NEGRO”
Nessa nova zine trazemos uma tradução inédita de uma entrevista com JoNina Abron-Ervin & Lorenzo Kom’boa Ervin. Uma conversa entre o editor da True Leap Press, Casey, que ocorreu em 17 de Outubro de 2018 na cidade de Chicago, nos EUA. No texto, Lorenzo e JoNina discutem o atual movimento antifascista, suas limitações e como ele poderia evoluir para confrontar mais diretamente o estado carcerário, a supremacia branca e a exploração capitalista.
O segundo texto é o “Anarquismo da Pretitude”, escrito por William C Anderson e Zoé Samudiz. Traduzido recentemente pelos compas do @escurecendoanarquisimo. O texto é um artigo publicado originalmente na ROAR Magazine, #5, na primavera de 2017. Zoé Samudzi é uma anarquista, escritora e ativista zimbabuense-americana, conhecida por seu livro As Black as Resistance. Samudzi escreveu para as revistas The New Inquiry, The Daily Beast e Vice. William C. Annderson é anarquista, escritor e ativista Americano conhecido por seu livro the Nation on No Map: Black Anarchism and Abolition atualmente em tradução pelo @escurecendoanarquismo.
“Enquanto amarrado às leis da terra, o Estados Unidos Preto pode ser compreendido como uma entidade extraestado por causa da exclusão Preta do contrato social progressista. Devido a essa locação extraestado, a Pretitude é, de muitas formas, anárquica. Africanos-americanos, enquanto uma identidade etnossocial composta de descendentes de Africanos escravizados, inovaram novas culturas e organizações sociais assim como o anarquismo nos requereria fazer por fora das estruturas do Estado. Formações Pretas radicais são elas próprias fundamentalmente antifascistas mesmo funcionando fora dos espaços Antifas “convencionais” e o povo Preto tem se envolvido em resistências anárquicas desde a nossa exata chegada nas Américas.” -William C. Anderson e Zoé Samudzi
Leia, copie e difunda como quiser o material, seja livre. Essa zine foi editada por la libertaria, um grupo dedicado ao apoio as lutas locais e globais e ao estudo, difusão e investigação da anarquia e do pensamento anarquista.
Leitura: clique aqui para baixar o pdf